7 de agosto de 2012

Sabe esses dias em que horas dizem nada?

Já fazem mais de dois meses que começou essa greve, mais de dois meses que estou parado, e não posso nem ao menos me considerar em férias.

Vocês devem ter reparado (ou não) que estou a um bom tempo sem postar nada aqui, sem gravar vídeos e tudo mais. Bem, eu escrevo aqui quando tenho algo dizer, e meus vídeos gravo mais pra praticar do que pra qualquer coisa, mas é bom que também tenham algum conteúdo. Nas atuais condições, este é o problema. Conteúdo. Nada me acontece e nada se soma a minha vida. Se eu começasse a escrever por mera obrigação o que vocês veriam seria uma repetição semanal das mesmas queixas, das mesmas angustias, dos mesmos problemas. Isso seria chato pra caralho.

A semanas luto pra não perder o sorriso no rosto. "Um sorriso no rosto e o própro mundo se torna ao menos mais suportável", é assim que eu penso, mas chego a um ponto onde falar isso vem sendo muito mais difícil do que por em prática. Sabe aquele clichê da pessoa ficar presa repetindo o mesmo dia infinitas vezes? Tem em filmes, em um episódio de Supernatural e talz... sabe? Então, já estou no sextagésimo dia do mesmo nada de sempre. Maldita lei na inércia que insiste em se fazer tão presente em minha vida...

Estou postando esse texto do meu estágio. É, eu consegui um estágio, não, ele não me tiru do meu tédio. Estou estagiando na reitoria da UFRJ, no núcleo de comunicação. Meu estágio é na área audiovisual, mas devido à greve, não há trabalho pra mim na minha área, então ou eu fico parado sem fazer nada, e quando faço algo não é relacionado à minha área. Até na hora de estagiar essa greve me atrapalha, puta merda heim?

Me sinto só. Me sinto estacado, preso no mesmo ponto sem conseguir evoluir. Começo a voltar a questionar minha utilidade, minha capacidade e a razão de eu estar aqui. Aos poucos vejo as mesmas dúvidas que assolam meu passado voltando a se fazer presentes em minha vida. Porque estou aqui? Qual o objetivo disso tudo? Quando tudo passar, o que vai ficar? Nada? Sigo no caminho de ser mais um que passou por aqui? Não tenho objetivos megalomaniacos, mas eu sinto no fundo do meu peito a necessidade de fazer a diferença, seja nos estudos, no trabalho, em produções individuais, ou mesmo para uma unica pessoa que seja. Não me vejo importante, não me vejo como diferencial em nada. Perdi meu referencial no momento que começou essa greve, e vejo ele cada vez mais distante ao longo do tempo. Alguém me salva dessa selva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário